Divulgar inverdades para desunir

Os setenta e seis servidores que estavam presentes na primeira assembleia realizada na sede do sindicato podem confirmar que foi exposto em primeiro lugar como são medidos os índices inflacionários e os números dos principais índices, em seguida foi apresentada uma pesquisa dos reajustes em 11 cidades da região. Na sequência foi apresentada a lei sancionada em 2006 na administração de Carlos Nelson que determina a data base em maio. Foi mostrado em seguida um balanço oficial das receitas e despesas dos últimos doze meses da prefeitura mostrando a capacidade da administração em suportar uma reposição total da inflação.
Na sequência foi exposto um comparativo entre a cartilha do TCE e a Constituição e nessa oportunidade o Dr. Valdir, advogado do SINSEP, fez a defesa do posicionamento do sindicato onde considerava a posição do TCE errada e inconstitucional, defendendo que o reajuste deveria ser pelo acumulado dos últimos doze meses e não dos 4 primeiros meses do ano. Argumento este aceito pela maioria dos presentes que votaram pela reposição do índice de 10,48%, conforme pedido encaminhado a Administração Municipal e com cópia publicada no site e no facebook do Sinsep .
Na última assembleia a diretoria do sindicato defendeu a deflagração imediata da greve como forma de levar a Administração aos tribunais, como foi feito em Campinas, mas a decisão da assembleia foi por não entrar em greve. Os servidores de Campinas estão colhendo hoje uma vitória por sua união e força para a luta.
Por isso o sindicato sempre defendeu a união do funcionalismo para atingirmos juntos os objetivos, ao contrário de alguns servidores que procuram disseminar informações erradas com o objetivo de desunir o funcionalismo e buscar projeção pessoal.
Todos os servidores têm acesso a todas as informações nos canais de comunicação do SINSEP (www.sinsep.com.br; www.facebook.com/sinsep.ops.mogi; e informativo publicado todo último sábado do mês no jornal O Popular) com o objetivo de dar transparência a todos os atos e notícias sobre o sindicato para o funcionalismo.