UNIÃO E CONFIANÇA DÃO RESULTADO

DSC_5473

Na manhã do dia 31 de maio, 65 Educadoras Infantis, 7 professoras e uma auxiliar de Cempi reuniram-se na praça da Bandeira e munidas de faixas, apitos e narizes de palhaço se dirigiram até o Paço Municipal para tentarem uma audiência com o prefeito municipal.

O principal objetivo da manifestação era o cumprimento da sentença judicial transitado em julgado no mês de junho de 2015, em ação movida pelo próprio sindicato, que garante a categoria a correção pelo Piso Nacional do Magistério na mesma data e no mesmo índice que o determinado pelo governo federal.

Estavam presentes no encontro a secretária de finanças, Elisanita de Moraes, o secretário de governo, Francisco Scarabel Júnior, a secretária de educação Roberta Francatto e a coordenadora de educação, Márcia Rótoli.

Como explicou o presidente do Sinsep, Antonio Maciel de Oliveira no início da reunião, “desde 2012 existe essa briga com a Administração, nós estamos aqui reivindicando que este direito seja garantido automaticamente através de lei municipal para acabar com este desgaste que ocorre todos os anos”.

As representantes das Educadoras aproveitaram para expor as dificuldades encontradas pela categoria no exercício das suas funções e pedir uma maior valorização da classe.

Os representantes da Administração Municipal também expuseram as dificuldades que a legislação em ano eleitoral e a baixa arrecadação estão causando a todo o planejamento que havia sido realizado, mas garantiram que a diferença salarial do mês de maio deve ser paga até no máximo em 15 dias e o encaminhamento de um projeto de lei que vincule o salário das Educadoras a data de reajuste e ao valor do Piso Nacional conforme determina a Lei Federal.

Quanto aos valores atrasados ainda não há um posicionamento, pois segundo a Administração há a necessidade de vários estudos, principalmente de fluxo de caixa, antes de determinar como estes pagamentos serão feitos, “mas serão feitos” garantiu Scarabel.

Na saída da reunião, em frente ao Paço Municipal, as Educadoras comemoram o resultado positivo da manifestação e elogiaram a atuação do Sindicato no apoio dado a categoria. O Presidente do Sinsep agradeceu, mas lembrou-as que as principais responsáveis pelo sucesso foram elas próprias, que tiveram coragem de se colocar uma ao lado da outra e todas juntas ao lado do sindicato, em uma relação de confiança mútua.
DSC_5486 DSC_5489 DSC_5495 DSC_5500 DSC_5502 DSC_5521 DSC_5542 DSC_5554 DSC_5562 DSC_5576 DSC_5580 DSC_5586 DSC_5592 DSC_5595 DSC_5605 DSC_5609