Terminou ontem às 16h30, a primeira etapa para a eleição da nova diretoria do SINSEP, que acontecerá no dia 04 de janeiro.
O processo eleitoral teve início no último dia 07, quando foi publicado o edital no jornal O Impacto e nos canais de comunicação da entidade. Na ocasião também foram publicados nos canais de comunicação do SINSEP os modelos dos requerimentos a serem preenchidos pelos componentes das chapas e o pedido de registro das chapas.
Como nas eleições anteriores, o processo eleitoral da entidade é regido pelo Estatuto da entidade, que determina prazos e condições para a formação das chapas. A última alteração do Estatuto foi no ano de 2019, mas não modificou nenhum artigo de que trata a eleição, que permanecem os mesmos desde 2007.
Duas chapas pleitearam a inclusão para a disputa, a chapa denominada “Vamos seguir cuidando!” liderada pelo atual presidente do sindicato, David Barone, obteve a aprovação da Comissão Eleitoral, já a chapa “Renovação”, liderada por Zoraide de Araújo, não conseguiu apresentar toda a documentação exigida dentro do prazo de inscrição e não poderá disputar o pleito.