SINSEP NA TRIBUNA LIVRE

Na última segunda-feira, dia 17, o presidente do Sindicato dos Servidores, David Barone, esteve na Câmara Municipal de Mogi Mirim falando aos vereadores a respeito do Dissídio 2020.

Além dos 17 vereadores estavam presentes o secretário da Administração, Mauro Nunes, e o secretário de governo, Edson Pessiquelli.

Barone falou aos presentes sobre a necessidade de valorização dos servidores públicos e a importância do funcionalismo como agente transformador da nossa cidade.

Discorreu sobre o achatamento salarial que o funcionalismo municipal vem sofrendo nos últimos anos e como isto impacta na qualidade de vida dos servidores. Relembrou que no início do mandato, o prefeito pediu a colaboração dos servidores para ajudar o município a sair do caos financeiro que se encontrava, e agora, com um caixa em superávit, não pode simplesmente virar as costas ao funcionalismo.

Cobrou uma resposta rápida em relação a pauta do dissídio, principalmente por se tratar de ano eleitoral com limitações de prazos impostos pela legislação.

Por fim, fez um resumo das reivindicações que constam no ofício protocolado na Administração Municipal.