Na tarde do dia 02 de maio, aconteceu a primeira reunião entre o Sindicato e a Administração sobre a pauta do Dissídio Coletivo.
Esta reunião foi uma determinação do Juiz Auxiliar da Vice-presidência, Dr. Renato Henry Sant’Anna, na Audiência de Mediação realizada no dia 25 de abril, no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, atendendo a um pedido do SINSEP, uma vez que até então não havia acontecido qualquer tipo de negociação entre o sindicato e a prefeitura.
Nesta reunião, o SINSEP apresentou as suas argumentações e justificativas à respeito da pauta de reivindicações que foi encaminhada a prefeitura no dia 19 de fevereiro, conforme itens aprovados em assembleia realizada na sede do sindicato.
A Administração, representada pelos secretários Roberto Oliveira Júnior, José Augusto Francisco Urbini, Ramom Alonço e Thiago A. B. Toledo, se comprometeram em rever os itens da pauta, estudarem os impactos financeiros das propostas e se posicionarem até o dia 09 de maio, a fim de que haja tempo hábil para a realização de uma assembleia com os servidores antes da nova Audiência de Mediação que está agendada para o dia 15 de maio.
Portanto, o SINSEP realizará nova assembleia geral no dia 10 de maio, onde apresentará aos servidores as respostas ou contrapropostas da Administração.
Vale lembrar ao funcionalismo que o sindicato representa a categoria nas negociações, mas as decisões são tomadas democraticamente através de votação nas assembleias e tais decisões são soberanas. Faça valer a sua opinião comparecendo as assembleias.